¿Aun no te has registrado?

Es gratis, se tardan 20 segundos y así podrás usar el foro al 100%

Registrarse

Sensores de pressão!

Responder
ultrasd
Recluta
Recluta
Mensajes: 6
Registrado: Lun Feb 11, 2019 7:30 am
Vehículos: Renault megane 1.2 tce 130cv
Ciudad: Póvoa de varzim

Sensores de pressão!

Mensaje por ultrasd »

Boas pessoal,

Há cerca de 1 semana fiz uma troca de pneus e jantes no meu megane 4 TCE de 2016, trocando inclusivamente de medidas de pneus e jantes de 16 para 17.

Quando saí da oficina verifiquei imediatamente o painel de pressão dos pneus para verificar se estava tudo bem, sendo que um dos pneus acusava um valor (2.4), os restantes não apresentavam qualquer valor (--).

Pensei para mim que apenas se tratava de um processo normal do sistema derivado à troca recente dos pneus, mas estava enganado.

Durante a viagem de regresso a casa os sensores deixaram de fazer leitura de qualquer pneu e apareceu me a mensagem de erro para mandar verificar os sensores devido a anomalia nos mesmos.

Desde esse momento fiz inúmeros resets ao sistema de sensores no software do computador de bordo e o resultado é sempre o mesmo, a mensagem de erro persiste.

Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

Avatar de Usuario
Jatx
Capitán
Capitán
Mensajes: 331
Registrado: Sab Abr 08, 2017 3:07 am
Vehículos: GT205EDC
Ciudad: Herribat

Re: Sensores de pressão!

Mensaje por Jatx »

ultrasd escribió: Mar Mar 26, 2019 9:31 pm Boas pessoal,

Há cerca de 1 semana fiz uma troca de pneus e jantes no meu megane 4 TCE de 2016, trocando inclusivamente de medidas de pneus e jantes de 16 para 17.

Quando saí da oficina verifiquei imediatamente o painel de pressão dos pneus para verificar se estava tudo bem, sendo que um dos pneus acusava um valor (2.4), os restantes não apresentavam qualquer valor (--).

Pensei para mim que apenas se tratava de um processo normal do sistema derivado à troca recente dos pneus, mas estava enganado.

Durante a viagem de regresso a casa os sensores deixaram de fazer leitura de qualquer pneu e apareceu me a mensagem de erro para mandar verificar os sensores devido a anomalia nos mesmos.

Desde esse momento fiz inúmeros resets ao sistema de sensores no software do computador de bordo e o resultado é sempre o mesmo, a mensagem de erro persiste.

Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk
Con los datos que facilitas se me ocurren dos escenarios.
1- Que las nuevas llantas están equipadas con sus propios sensores y hay que emparejarlos.
2-Que el montador de los neumáticos ha averiado las "petacas".
A veces llega un momento en que, te haces viejo de repente, sin arrugas en la frente, pero con ganas de conducir :fever:
ultrasd
Recluta
Recluta
Mensajes: 6
Registrado: Lun Feb 11, 2019 7:30 am
Vehículos: Renault megane 1.2 tce 130cv
Ciudad: Póvoa de varzim

Re: Sensores de pressão!

Mensaje por ultrasd »

Obrigado pela resposta.
O que me recomendas que faça, que vá diretamente à Renault e que assuma os custos de mão de obra da possível reparação dos sensores, ou que vá antes à oficina onde troquei as jantes e pneus e apresente a situação?

Nota :Não sei se as novas jantes têm sistema próprio de sensores.

Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

curioso
General
General
Mensajes: 1325
Registrado: Mar Feb 27, 2018 11:32 pm
Vehículos: Megane IV
Ciudad: Portugal

Re: Sensores de pressão!

Mensaje por curioso »

Mas meterem te os sensores nas rodas novas? Ou isso foi feito de qualquer maneira...
ultrasd
Recluta
Recluta
Mensajes: 6
Registrado: Lun Feb 11, 2019 7:30 am
Vehículos: Renault megane 1.2 tce 130cv
Ciudad: Póvoa de varzim

Re: Sensores de pressão!

Mensaje por ultrasd »

curioso escribió:Mas meterem te os sensores nas rodas novas? Ou isso foi feito de qualquer maneira...
Pergunta pertinente.
Desconheço, parto do princípio que na norauto, uma empresa relativamente reputada em Portugal, tenham pessoas qualificadas para realizar este tipo de operações com eficácia, até porque concerteza das intervenções mecânicas que lhe fazem a troca de pneus deve ser das mais rotineiras.
Não sei que deva fazer!

Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

curioso
General
General
Mensajes: 1325
Registrado: Mar Feb 27, 2018 11:32 pm
Vehículos: Megane IV
Ciudad: Portugal

Re: Sensores de pressão!

Mensaje por curioso »

A parte da empresa reputada em pessoas qualificadas...

Não me admira nada o que aconteceu

Vai ver as jantes velhas se lá estão os sensores
Responder